De acordo com informações da revista Variety, a Sony Pictures e a Mucho Mas Media, estúdio focado em produzir séries e filmes sobre histórias latinas, estão desenvolvendo um remake de “La Bamba”, cinebiografia do cantor Ritchie Valens lançada em 1987.
O primeiro longa, indicado ao Globo de Ouro, trouxe Lou Diamond Phillips no papel do cantor, e foi dirigido e escrito por Luis Valdez, que retorna à nova versão como produtor executivo. O script fica a cargo de José Rivera, que concorreu ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por seu trabalho em “Diários de Motocicleta” (2004).
O filme, assim como a produção lançada em 1987, deverá retratar a ascensão do jovem mexicano-americano à fama. O trabalhador rural que se tornou uma estrela do rock na década de 1950 lançou uma série de singles de sucesso antes de morrer precocemente, aos 17 anos, num acidente aéreo. Valens é considerado um ícone do rock and roll, conhecido mundialmente por seus sucessos “Donna”, “We Belong Together” e “La Bamba”, que intitulou o filme sobre sua vida.
“Juntamente com os clássicos do rock and roll de Ritchie Valens, meu filme biográfico ‘La Bamba’ de 1987 resistiu graciosamente ao teste do tempo. E, no entanto, a vida e a carreira tragicamente curtas de Richard Valenzuela continuam a inspirar novas gerações de fãs em todo o mundo”, disse Valdez à revista. “À medida que novos detalhes biográficos vêm à tona, um novo olhar cinematográfico sobre seus eternamente jovens dezessete anos na Terra só pode potencializar sua lenda eterna.”, concluiu o cineasta.
Até o momento, demais detalhes sobre o filme, como nomes para o elenco e data de início da produção, ainda não foram divulgados.