A ausência do senador Confúcio Moura (MDB) em uma caminhada realizada no sábado (31) para apoiar a candidatura da juíza Euma Tourinho (MDB) gerou mal-estar entre os membros mais tradicionais do partido em Porto Velho.
Vários candidatos a vereador expressaram insatisfação com o baixo engajamento do senador, que é uma das principais figuras políticas de Rondônia no governo Lula. Nas redes sociais, Confúcio pouco menciona Euma e ainda não participou de nenhum de seus vídeos de campanha.
Além disso, a demora na liberação dos recursos do Fundo Eleitoral pelo partido tem gerado ainda mais desconforto entre os candidatos a vereador do MDB, especialmente porque candidatos de outras legendas já começaram a receber esses valores.
Até o momento, a campanha de Euma recebeu apenas R$ 100 mil do MDB, enquanto, em Jaru, um candidato do mesmo partido já recebeu mais de R$ 580 mil.
De olho nas eleições de 2026, Confúcio precisa se envolver mais na campanha do MDB em Porto Velho, o maior colégio eleitoral de Rondônia.